Taxa obrigatória aos proprietários de veículos automotores

IPVA 2021 BA – O IPVA 2021 é uma taxa que deve ser, obrigatoriamente, paga por todos os donos de veículos automotores registrados em território brasileiro. O valor de pagamento da taxa varia muito conforme o meio de transporte, o seu modelo e ano de fabricação, já que ele este valor é relacionado com a própria desvalorização do veículo.

O IPVA 2021 Bahia é de responsabilidade estadual, sendo ela dividida entre a secretaria da Fazenda do Estado do Bahia e do DETRAN do estado, motivo pelo qual as informações sobre esse valor são diferenciadas conforme as regras de cada estado.

  • Leia também: IPVA 2021 RJ.

Consulta IPVA 2021 BA

O valor IPVA BA varia conforme o veículo, seu ano de fabricação e suas especificações, que fazem com que ele fique mais caro ou (o que é mais comum) desvalorizado com o passar dos anos. Por isso, a cada ano, a tendência é que o IPVA do veículo tenha um valor reduzido.

Para realizar a consulta IPVA 2021 BA, é necessário entrar no próprio site da secretaria da Fazenda do estado do Bahia.

  • Assim, entre no site: sistemas.sefaz.ba.gov.br;
  • Digite o RENAVAM, Nº Chassi e Código de Verificação.
  • Clique no mesmo e consulte o valor do seu IPVA.

No mesmo site o indivíduo também fica ciente de informações referentes à data prevista para o pagamento, além de poder realizar a impressão da segunda via da taxa ou conferir outras informações referentes ao seu veículo.

Tabela e Pagamento IPVA 2021 BA

Uma novidade chamou bastante a atenção dos moradores do Bahia, no que diz respeito ao pagamento do IPVA dos veículos do estado: para aqueles que realizarem o pagamento até o dia 31 de janeiro e à vista, o desconto que geralmente é de 5% passará para 10%, outros valores podem ser visualizado na tabela IPVA 2021 BA no site do Detran BA. Sendo assim, este é um grande incentivo para que os indivíduos realizem a quitação do IPVA Bahia o quanto antes.

Aqueles que realizarem o pagamento IPVA 2021 BA à vista até o dia 31 contam com o desconto. Por outro lado, para quem preferir pagar parcelado, é possível realizar esse pagamento em até três parcelas que, no caso, serão cobradas mensalmente e sem redução de valores.

Vale lembrar que o pagamento pode ser realizado em qualquer banco ou lotérica do seu estado ou diretamente pela internet através do seu Internet Banking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *