Temporada do Leão: preparado para o IR?

Não tem como escapar do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), fazer a declaração é obrigatório para todo cidadão brasileiro que se enquadra na regra de valor estipulado. O processo de Consulta ao IRPF 2020 é bem simples de ser feito, é para que você que ainda não conhece como realizar preparamos um post que vai te esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física e o Consulta ao IRPF 2020.

Preparado para o IR 2018
Preparado para o IR

Todo o processo de Consulta ao IRPF pode ser feito pela internet, dessa maneira você pode realizar sua consulta ai mesmo da sua casa de uma maneira mais rápida e simples. Aproveite para conferir também a IRPF Tabela!

Consulta ao IRPF

Ao longo do ano o trabalhador tem descontado do seu salário impostos e tributos que são destinados ao governo do país. Todos os anos esse trabalhador deve declarar o IRPF que posteriormente através de um cálculo para verificar se o trabalhador teve descontado um valor a mais do que deveria passa a ter o seu direito de receber de volta o reembolso dessa diferença de valor.

Como consultar

Se você deseja saber como o IRFP consultar veja as informações que preparamos para te ajudar.

Se você deseja saber como consultar o IRPF 2020 o primeiro passo e acessar o site da Receita Federal, pois ele é o órgão responsável por prestar serviços ligados ao IRPF.

O endereço do site da Receita Federal o qual você precisa acessar é o oficial www.receita.fazenda.gov.br/

Acessando esse endereço você será redirecionado para a página de Consulta de Restituições do IRPF.

Realizar a IRPF 2020 consulta é bem simples, você só precisará inserir o número do seu CPF e repetir o código de segurança que aparece na tela.

Após preencher as informações corretamente clique no botão “Consultar”.

Não se esqueça de declarar seu imposto de renda pessoa física corretamente com informações corretas, pois todas essas informações serão analisadas pela Receita Federal e caso algo esteja irregular você pode ser pego na conhecida malha fina, que traz como consequência multas e até processos judiciais.

Todas as informações de prazos e datas úteis sobre o IRPF 2020 são divulgadas por meio de um calendário, porém o calendário ainda não foi liberado pela Receita Federal.

Em breve a Receita Federal estará liberando a tabela com suas informações atualizadas e você poderá consulta-la por meio do site da Receita Federal no endereço www.receita.fazenda.gov.br/. Não deixe de ficar atento as informações que são atualizadas e divulgadas lá!

É importante lembrar que para realizar o processo de cálculo do IRPF 2020 é preciso aguardar a liberação dos lotes que são feitas pela Receita Federal do Brasil.

As datas de liberação desses lotes são sempre divulgadas no site da Receita e também nos veículos de comunicação como rádio e TV.

Fique atento as datas para que consiga fazer a sua Consulta ao IRPF 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *